21/05/2020 às 14h38min - Atualizada em 21/05/2020 às 14h38min

Em meio a pandemia, Detran-PB disponibiliza serviço online para emissão de guia de isenção do IPVA

Sede do Detran em João Pessoa (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), disponibiliza, a partir desta quinta-feira (21)  o serviço online de emissão da guia de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), beneficiando as pessoas com deficiência que se encontram sem atendimento presencial no órgão, devido a  pandemia do coronavírus.

A guia será liberada no site do Detran-PB, após o usuário enviar os documentos para solicitar a isenção do IPVA por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz): [email protected] ou 9670-2803 (WhatsApp).

“Depois que o usuário fizer esse procedimento junto à Sefaz e que a secretaria der o comando para a isenção, a pessoa com deficiência poderá emitir a guia normalmente, no site do Detran, que já sairá com a isenção”, explicou João Holanda, coordenador da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do órgão.


Ainda de acordo com João Holanda, é preciso destacar que a guia do Detran só será emitida se o usuário tiver feito esse primeiro contato com a Sefaz, para ela dar o comando de isenção. Em seguida, quando essa etapa for concluída, ele pode acessar o site do Detran, no ícone Licenciamento, para emissão da guia.


Débora Costa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90