20/05/2020 às 00h01min - Atualizada em 20/05/2020 às 00h01min

Coronavírus: Cinco indígenas potiguaras testam positivo no Estado

Por meio do último boletim epidemiológico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (18), cinco indígenas do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Potiguara da região da Paraíba foram diagnosticados com coronavírus. Ao todo, quadro indígenas já se recuperaram.
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba, dois dos indígenas recuperados são um casal que foi liberado após 14 dias de internação. De acordo com Isabel Regina, secretária de saúde do município, a notificação do caso foi feita pela Secretaria Especial de Saúde Indígena.
 
Ainda por meio das informações do boletim da Sesai, há nove casos suspeitos e 16 descartados. Um caso permanece em tratamento e nenhum óbito foi registrado no DSEI.
 
Os índios potiguaras, com apoio da Polícia Militar, tem reforçado as barreiras sanitárias nas aldeias, para evitar a contaminação por coronavírus. É importante ressaltar que a  entrada de visitantes foi proibida e os moradores devem entrar de máscara.
 
Testes rápidos


De acordo com Isabel, a secretaria vai receber testes rápidos mas somente para aplicar nos profissionais de saúde e vigilância se tiverem sintomáticos. Além disso, a SMS e a Sesai está visitando todas as aldeias explicando os decretos estadual e municipal, pedindo que respeitem o isolamento, que não tem sido cumprido na cidade.
 
 
Débora Costa
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90