15/05/2020 às 15h25min - Atualizada em 15/05/2020 às 15h25min

Prefeitura de Campina Grande ordena demolição de barracas e comerciantes se revoltam

Foto: Reprodução/TV Paraíba
A Prefeitura de Campina Grande demoliu, na manhã desta sexta-feira (15), barracas de comerciantes na Feira Sudoeste, localizada no Conjunto Acácio Figueiredo. De acordo com os trabalhadores não houve um aviso prévio a respeito da destruição das barracas.

Durante a ação de demolição, uma mulher afirma que quando o trator derrubava uma barraca, uma pessoa chegou a ser atingida e afirmou que chamaria a Polícia, pessoas filmaram o acontecido.

O adolescente de 15 anos ficou ferido após parte de uma estrutura cair sobre ele durante a ação de equipes da Prefeitura de Campina Grande, o jovem teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Os comerciantes que trabalhavam a anos no local, ficaram revoltados, mediante a situação, segundo eles a prefeitura não apresentou nenhuma alternativa. A prefeitura diz que não houve violência nem agressões.

De acordo com a prefeitura, ação ocorreu porque os feirantes não poderiam construir barracas com alvenaria no local. Em nota a prefeitura informou que na área haverá a construção de um mercado com estrutura e padrão de funcionamento de alto nível.

“O projeto foi preparado e encaminhado para Brasília, onde encontra-se em tramitação em nível de ministérios. Não houve outra alternativa para a Sesuma se não o de demolir as construções irregulares em fase inicial e reforçar a recomendação de que a área pública do município deve ser preservada para a consolidação de um projeto que objetiva garantir emprego, renda e um espaço de uso para a comunidade”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90