08/05/2020 às 20h33min - Atualizada em 08/05/2020 às 20h33min

João Azevêdo reúne prefeitos para decidir ampliação de restrições durante isolamento

Fotos: Rebeca Carvalho
Nesta sexta-feira (8), o governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), na qual ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho, que se reunirá a partir deste sábado (9), para discutir a possível ampliação das restrições, caso os índices de isolamento social se mantenham em queda nos próximos dias.
 
Por meio do encontro virtual, participaram os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa); Berg Lima (Bayeux); Emerson Panta (Santa Rita); Márcia Lucena (Conde); e Victor Hugo (Cabedelo).
 
Eles também discutiram a disponibilidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria e a ampliação de testagem da população, com a montagem de pontos de drive thru em locais estratégicos de cada município. Segundo o governador da Paraíba, cerca de 110 mil testes rápidos estarão chegando a partir de hoje, o que vai permitir uma melhor estratégia na tomada de decisão, em decorrência ao coronavírus e de acordo com o perfil epidemiológico do Estado.
 
Questões referentes à contratação de profissionais de Saúde, funcionamento de feiras livres e a suspensão do funcionamento da balsa Cabedelo-Lucena nos fins de semana para evitar o aumento de casos na região, também foram debatidas.
 
“Essa reunião foi muito importante para entender o que cada município está realizando e operacionalizar ações conjuntas, identificar problemas e, até mesmo, endurecer medidas, caso o isolamento social não seja cumprido”, avaliou o governador.
 
Segundo o boletim divulgado no fim da tarde dessa quinta-feira (7), João Pessoa tem 982 casos; Santa Rita, 162; Cabedelo, 75; Bayeux, 59; e Conde, 19. Os municípios atingem, no máximo, um índice de 45% de isolamento social, percentual abaixo dos 70% estimados pelas autoridades de Saúde para conter a propagação da Covid-19.
  
Débora Costa
Primeiras Notícias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90