03/05/2020 às 18h08min - Atualizada em 03/05/2020 às 18h08min

João Azevêdo vai avaliar como o Governo vai atuar no 'lockdown' em Santa Rita

O governador João Azevêdo (Cidadania) ainda avalia como será a atuação do Governo do Estado em Santa Rita, onde o prefeito Emerson Panta (PSDB) anunciou, nesse domingo (3), lockdown para conter a Covid-19. Ao Portal MaisPB Azevêdo informou que houve um contato inicial com o prefeito, quando foi informado sobre reunião entre prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa e que um documento seria encaminhado nesta segunda-feira (4) sobre o assunto.

No lockdown a cidade é totalmente fechada e são mantidos apenas os serviços essenciais, como funcionamento de farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Ao anunciar a medida, Emerson Panta explicou que precisa do auxílio do Governo e da população.

Até ontem a cidade contabilizava 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. “Melhor fazer agora, com planejamento, do que mais à frente, às pressas”, argumentou Panta. Ele citou as várias medidas adotadas pela Prefeitura para conter a disseminação do novo coronavírus, o que ainda não se mostrou eficiente diante do aumento expressivo no número de casos.

Ele atribui esse aumento ao funcionamento de agências bancárias, que registram frequentes aglomerações de pessoas em busca do pagamento do auxílio emergencial, além do vírus ter um alto poder de contágio.

MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90