16/04/2020 às 14h02min - Atualizada em 16/04/2020 às 14h02min

Na Paraíba, uso de máscaras será obrigatório e quem descumprir será multado

O governador João Azevêdo anunciou nesta quarta-feira (15) que vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tornando obrigatório o uso de máscaras para quem circular nas ruas. O governador confirmou ainda que o descumprimento implicará em aplicação de multa.

 “Vamos apresentar um projeto à Assembleia estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras, em locais públicos, sob pena, de não utilização, de aplicação de multa, como está acontecendo em alguns estados no Brasil”, disse o governador.

João Azevêdo disse ainda que as pessoas terão um prazo para que possam adquirir ou fabricar suas máscaras. Sobre as multas para quem não utilizar, o governador não detalhou como será feita a fiscalização.

A medida deve ser obrigatória em cidades que haja casos confirmados do novo Coronavírus, e tem a intenção de reforçar a prevenção. Até a noite desta quarta-feira (15), a Paraíba já somava 24 mortes devido ao covid-19 e 165 casos confirmados.

Outro estado já tomou a medida. No Mato Grosso, o governador Mauro Mendes já enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei obrigando o uso da máscara enquanto durar o período crítico da pandemia. Para quem descumprir a determinação, a multa será de R$ 140.

Já na Argentina, quem não cumprir a ação estabelecida pelo governo para prevenção do covid-19, terá que pagar multas de até R$ 6,2 mil.
Lu Bandeira
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90