29/01/2020 às 22h20min - Atualizada em 29/01/2020 às 22h20min

Botafogo vence Nacional de Patos de virada e segue 100%

Nacional de Patos e Botafogo-PB da Paraíba fecharam, na noite desta quarta-feira (29), a 2ª rodada do Campeonato Paraibano. E quem levou a melhor foi Alvinegro da Estrela Vermelha que venceu de virada no José Cavalcanti, em Patos, e se igualou ao Atlético de Cajazeiras e o Treze na liderança do Grupo A.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo time da casa, em um momento do jogo que o Botafogo-PB jogava melhor. Aos 16 minutos, o zagueiro Yuri Silva bateu falta com força, a bola desviou na barreira e deixou o goleiro do Belo, Samuel Pires, deslocado da jogada.

O time pessoense empatou aos 32 minutos, com mais um gol de cabeça. Tanto os dois jogos da vitória contra o São Paulo Crystal, quanto o tento da igualdade no Sertão foram marcados de cabeça. Desta vez, o atacante Lohan quem anotou, após cruzamento de Rodrigo Andrade.

Apenas quatro minutos depois, foi a vez de Mário aproveitar rebote de bola na trave acertada em falta cobrada pelo zagueiro Fred para colocar o Botafogo-PB em vantagem.

Na etapa seguinte, com o jogo aberto, o Belo conseguiu o terceiro gol aos 30, com o estreante Pimentinha. Ele recebeu passe de Mário, invadiu a área e chutou para ampliar o placar.

Júnior Mandacaru ainda diminuiu nos 35 minutos, mas não foi suficiente para o Canário do Sertão.

Com a vitória, o Botafogo-PB ficou com a segunda posição no Grupo A, com duas vitórias em dois jogos. O time pessoense supera o Treze, também com seis pontos, no saldo de gols, mas fica atrás do Atlético de Cajazeiras no mesmo critério. Ainda sem pontuar, Nacional de Patos divide a lanterna do Grupo B com CSP e São Paulo Crystal, estando à frente dos rivais por ter sido menos vazado.

O Nacional de Patos volta a campo no próximo domingo onde, novamente em casa, duela contra o Sport Lagoa Seca. O Botafogo-PB, por sua vez, tem compromisso no sábado com o Confiança de Sergipe pela Copa do Nordeste.

ParaíbaJá

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, é justa a soltura do ex-governador Ricardo Coutinho?

23.1%
76.9%