30/06/2019 às 19h11min - Atualizada em 30/06/2019 às 19h11min

Refém de urso? Veja novas fotos do homem que foi vítima de fake news

Durante a última semana, o nome de Alexander P., 41 anos, esteve em praticamente todos os meios de comunicação. Isso porque a imprensa russa divulgou a história de que ele teria sido feito refém por um urso durante 1 mês. Para embasar a notícia, várias fotos do homem, todas mostrando um estado de quase mumificação, foram divulgadas.

No entanto, nesse sábado (29/06/2019), um grupo de investigadores particulares conseguiu resolver o enigma. Alexander não foi vítima de um urso e nem é russo. O homem é natural da cidade de Akton, no Cazaquistão. Tampouco ele esteve em uma caverna esperando ser devorado por um urso. Na verdade, ele sofre com um estágio avançado de psoríase e estava em depressão sozinho em casa.

A mãe dele o levou para o hospital da cidade, onde recebeu tratamento. O responsável pelo centro médico, Rustam Isaev, confirmou que se tratava do rapaz e deu todo o quadro clínico dele. Além disso, fará uma investigação para saber quem divulgou as imagens dele naquele estado sem autorização.

Agora, a imprensa da região revelou fotos de como era Alexander P. antes de chegar a aquele estado avançado de psoríase. Uma das imagens, inclusive, mostra o homem ainda no leito do hospital. Já as outras revelam um jovem saudável e vivendo a vida na sua cidade.

O médico responsável pelo hospital disse ainda que a mãe da vítima não quer dar mais informações sobre o estado do filho, pois ficou “muito chateada” com a gravação que viralizou na internet e com os boatos de que ele teria sido atacado por um urso. “É importante que esses rumores parem”, disse o médico. Com Metrópoles





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90