19/02/2019 às 21h13min - Atualizada em 19/02/2019 às 21h13min

Cruzeiro com Safadão tem surto de doença contagiosa e cantor corre o risco de contrair

Nada menos que 16 tripulantes do navio em que o cantor Wesley Safadão fez um show em um cruzeiro marítimo na semana passada foram

Nada menos que 16 tripulantes do navio em que o cantor Wesley Safadão fez um show em um cruzeiro marítimo na semana passada foram diagnosticados com rubéola e, diante disso, os demais precisaram ser imunizados. Agora, eles se submeteram a exames conclusivos, cujos resultados ainda não foram divulgados.

Segundo o portal R7, a Secretaria de Saúde de Santos, no litoral paulista, informa que 13 casos foram detectados ainda no porto da cidade, na última sexta-feira (15), e os tripulantes foram isolados dentro da embarcação, enquanto o navio seguia normalmente para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O cruzeiro saiu do porto de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, para o Porto de Santos, em São Paulo. No sábado (16), mais passageiros embarcaram em Santos para seguir para o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde Wesley Safadão embarcou nesta segunda-feira (18).

Segundo a Anvisa, houve a notificação de mais dois tripulantes suspeitos de rubéola no trajeto de Santos para Balneário Camboriú, e no litoral catarinense, foi detectado mais um caso de paciente com sintomas da doença, fazendo com que Wesley Safadão corresse o risco de contrair a doença.

A rubéola, vale lembrar, é transmitida de pessoa para pessoa, por meio do espirro ou tosse, sendo altamente contagiosa. Diante da situação, a agência afirma que “foram adotadas medidas sanitárias de limpeza e desinfecção das cabines onde se encontravam os casos suspeitos”.

TV O Foco


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90