17/01/2019 às 09h09min - Atualizada em 17/01/2019 às 09h09min

Serviços de telefonia, água, luz e bancos lideram reclamações no Procon de João Pessoa

G1
Foto: Reprodução
Os serviços de telefonia, água, luz e bancos são os líderes de reclamações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Nos primeiros 15 dias do ano de 2019, o órgão registrou 1.037, ultrpassando o mês de janeiro inteiro do ano passado.

As empresas de telefonia somam 210 reclamações, enquanto que a Energisa obteve 60 reclamações, a Cagepa 57 e os bancos, juntos, 82 reclamações. Essas empresas, juntas, são responsáveis por 30% do total de atendimentos.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, disse que o grande movimento no SAC do Procon-JP neste mês de janeiro é comum. “Sabemos que o movimento em nosso SAC cresce muito no mês de janeiro e após datas comemorativas como o Dia das Mães e de grandes promoções como o Black Friday. Mas, este ano, cresceu muito, com os números destes primeiros dias do ano já ultrapassando o mês inteiro de janeiro de 2018”, frisou.

Ele acrescentou que as campanhas educativas são fundamentais para incentivar o consumidor a solicitar seus direitos.

Veja os pontos de atendimento do Procon-JP em João Pessoa:

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h, na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h, na sede situada no Parque da Lagoa Solon de Lucena, nº 300, Centro;

Uninassau: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados;


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