24/02/2017 às 13h08min - Atualizada em 24/02/2017 às 13h08min

Samu-JP registra aumento de 67% nos atendimentos durante o Folia de Rua

Secom-JP
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP) realizou 60 atendimentos no posto fixo durante a Folia de Rua. O número representa um aumento de 67% em relação aos atendimentos realizados no mesmo período do ano passado. No ano de 2017, dos atendimentos prestados pelo Samu, mais da metade aconteceram no domingo (19), durante o desfile das Virgens de Tambaú. O Samu-JP montou um esquema especial de atendimento durante o Folia de Rua e segue com um planejamento especial para o Carnaval Tradição a partir deste sábado (25).
 
O Folia de Rua teve início da sexta-feira (17). No sábado (18), durante o desfile do Bloco dos Atletas, o Samu-JP montou uma base fixa para atendimentos no local do evento. Nas virgens de Tambaú, no domingo, 19, e nas Muriçocas do Miramar, na quarta-feira (22), também ocorreram atendimentos no posto fixo do local. A maior parte dos atendimentos foi por excesso de álcool – 19 ocorrências, o que representa 19% do total.
Para os blocos que atraem maior quantidade de foliões, o bloco das Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar, foram disponibilizadas quatro ambulâncias, duas de suporte básico e duas de suporte avançado e estiveram trabalhando 22 profissionais entre médicos, enfermeiros, condutores socorristas e coordenador.
 
Nas Virgens e Muriçocas as ambulâncias estiveram espalhadas em pontos estratégicos pelo corredor da Folia. Uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) no Posto 99, uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) e UBS no Pão de Açúcar e uma USA no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Sátiro.
 
Carnaval Tradição – Durante o desfile das agremiações do Carnaval Tradição, o Samu-JP também montou um esquema especial para garantir o atendimento aos foliões. Durante todo o evento serão 34 profissionais à disposição, além de um posto de saúde e dez unidade móveis. Durante o Carnaval Tradição a Unidade de Suporte Básico ficará na Avenida Beira Rio.
 
Serviço – O Samu 192 é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares de João Pessoa. Para entrar em contato com o Samu, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão. A central funciona no prédio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
 
Atualmente, o serviço em João Pessoa conta com 352 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, farmacêuticos, técnicos auxiliares em regulação médica, supervisores, assistentes administrativos, recepcionistas, mecânicos e técnico em eletroeletrônica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90