16/12/2018 às 21h07min - Atualizada em 16/12/2018 às 21h07min

João Pessoa: UPAs já atenderam quase 300 mil pacientes

As quatro unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa realizaram um total de 283,2 mil atendimentos no período de janeiro até outubro deste ano. O número representa uma média de 28,3 mil acolhimentos ao mês, garantindo assistência pré-hospitalar 24 horas à população em casos de urgência e emergência.

De acordo com a gerente de Urgência e Emergência da Capital, Rafaela Marinho, as unidades de pronto atendimento contribuem para desafogar os hospitais que atendem casos de urgência. “Quando o paciente chega a uma UPA, ele passa pela classificação de risco, é estabilizado e, apenas se necessário, é encaminhado para um hospital de referência. Esse fluxo permite um atendimento mais adequado e otimiza a assistência à população”, afirmou.

Do total de atendimentos neste período, a UPA Célio Pires de Sá (no bairro Valentina Figueiredo) apresentou a maior demanda, com 89,8 mil atendimentos. A UPA Oceania (em Manaíra) registrou 88,6 mil acolhimentos, enquanto na UPA Augusto Almeida Filho (em Cruz das Armas) foram 82 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »