11/12/2018 às 02h17min - Atualizada em 11/12/2018 às 02h17min

Kita se solidariza com vereadora que acusou Noquinha de coação e divulga nome de parlamentares favoráveis a eleição direta em Bayeux

O vereador Jefferson Kita emitiu uma nota em solidariedade à vereadora França, na noite desta segunda-feira (10), depois da grave denúncia da coação sofrida pela parlamentar para que assinasse documentos que visam a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux, para a qual Kita foi escolhido como presidente no próximo biênio.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria, França afirmou ter sofrido coação e intimidação por  parte do prefeito interino da cidade, Nôquinha, para que compactuasse com o que chamou de 'golpe' que o faria permanecer no comando do Poder Executivo do município, em detrimento do direito adquirido por Kita quando de sua eleição à presidência da Casa Severaque Dionísio.

Após a divulgação das graves denúncias contra o prefeito interino, Nôquinha, a vereadora também afirmou que vai denunciar o fato a órgãos como o Ministério Público e à Justiça.

CONFIRA A NOTA:

Quero prestar minha solidariedade a corajosa e combatente Vereadora França, por não ter cedido a coação praticada pelo Prefeito Interino Noquinha e o seu grupo, para que assinasse um documento de anulação da mesa do 2° biênio, da qual fui eleito legitimamente e por unanimidade pelos vereadores.

A ganância pelo poder está levando a atos nunca visto na história política de Bayeux, e é importante esclarecer a população para o GOLPE que está sendo orquestrado pelo Prefeito Interino e o seu grupo político.

Primeiro eles querem derrubar a mesa para qual fui eleito Presidente da Câmara a partir de 01/01/2019, e posteriormente realizarem a eleição indireta para Prefeito, eleição essa que apenas os vereadores votam, retirando o direito garantido pela nossa Constituição, da população escolher livremente seus representantes.

Para que essas manobras aconteçam, está ocorrendo diversas "negociatas", onde vereadores estão sendo comprados com "cargos" nas Secretarias, loteando toda a Prefeitura para conseguir em troca o apoio dos vereadores, além de outras ações nada republicana, que está levando nossa cidade para o caos administrativo e financeiro.

Não assistiremos esse capítulo vergonhoso da política de Bayeux inerte, estamos tomando todas as medidas cabíveis junto a equipe jurídica, e iremos a luta, pois a verdade sempre vencerá!!!

Eu e os vereadores abaixo, queremos ELEIÇÕES DIRETAS, para que seja devolvida a população o seu direito de escolha.

Vereadora França
Vereador Guedes 
Vereadora Ir Luciene II
Vereador Jefferson Kita
Vereador Lico Cunha
Vereador Netinho Figueiredo
Vereador Cabo Rubem Filho

#Naoaogolpe
#Eleicoesdiretasja

Jefferson Kita Vereador e Presidente do PSB de Bayeux

 
Com News Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90