12/04/2024 às 12h47min - Atualizada em 12/04/2024 às 12h47min

REVIRAVOLTA: Ex-Prefeita de Bayeux Sara Cabral tem direitos políticos suspensos até 2025

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) acatar, nessa última quarta-feira (10), o recurso da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB), a Justiça da Paraíba revelou que ela foi condenada em outro processo por improbidade administrativa, resultando na suspensão de seus direitos políticos por seis anos a partir da condenação definitiva.

Sara havia sido condenada pelo próprio TCU em 2018 por suposta irregularidade em convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

No momento, a ex-prefeita enfrenta mais de 20 processos na justiça relacionados à sua gestão na prefeitura de Bayeux nos anos 2000. A decisão, emitida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, destaca que Sara Cabral causou dano ao erário na utilização de recursos públicos federais durante seu mandato.

Além da suspensão dos direitos políticos, foi ordenada a devolução dos recursos ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Com essa sentença, Cabral perde os direitos políticos até setembro de 2025, inviabilizando sua candidatura nas eleições deste ano. A ficha de filiação ao MDB, assinada recentemente, deverá ser anulada devido à sua situação legal.

A certidão emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nessa quinta-feira (11) confirma a decisão, que já foi comunicada à 61ª zona eleitoral da Paraíba, em Bayeux. Com seus direitos políticos suspensos, a ex-prefeita não terá condições de obter o registro de candidatura para o pleito deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90