07/09/2018 às 15h50min - Atualizada em 07/09/2018 às 15h50min

Bolsonaro está consciente e em boas condições clínicas, diz boletim médico

UOL

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, encontra-se "consciente e em boas condições clínicas", segundo informações do primeiro boletim médico sobre o estado de saúde dele divulgado pela equipe multidisciplinar que o atende desde a manhã desta sexta-feira (7) no hospital israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

Bolsonaro chegou ao Einstein às 10h43, em uma ambulância do hospital, depois de pousar de helicóptero no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, localizado no mesmo bairro do Einstein, o Morumbi. Antes, ele havia chegado à capital paulista em um jatinho que saíra de Juiz de Fora (MG) às 9h.

"O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado", diz o boletim divulgado às 14h25.

Este será único boletim médico do dia, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Os demais serão divulgados diariamente às 10h e às 14h, informou o hospital.

Cerca de 15 minutos antes, o perfil de Bolsonaro no Twitter postou duas mensagens atribuídas a ele. "Estou bem e me recuperando!", escreveu na primeira.

Na segunda, agradeceu por "continuar na Terra". "Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que são essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações!"

Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que são essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações!

Mais cedo, o presidente do PSL em São Paulo, deputado federal Major Olimpio, havia dito aos jornalistas na porta do hospital que a família e os correligionários aguardariam as próximas 48 horas de atendimento médico.

Umas das médicas que atendeu Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) disse mais cedo que o candidato perdeu quase metade do sangue do corpo.

"Ele perdeu de 40% a 50% do sangue do corpo. Um homem adulto como ele tem entre cinco e cinco litros e meio", disse a médica Eunice Dantas, diretora técnica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Bolsonaro precisou de quatro bolsas de transfusão, segundo ela.

Dantas declarou que, por uma questão de centímetros, Bolsonaro não foi golpeado em uma região com "estruturas muito nobres e com vasos muito mais calibrosos". "Se pega [frontalmente] no intestino grosso dele, se pega uma artéria, seria muito pior", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90