01/02/2017 às 21h19min - Atualizada em 01/02/2017 às 21h19min

Joás de Brito assume presidência do TJPB sob protestos de servidores do Detran

Simone Duarte
Na tarde desta quarta-feira (1º), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi empossado como o mais novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Em seu discurso, o magistrado se comprometeu em pautar sua gestão também na economia nos gastos por conta da crise financeira enfrentada pelo país.

Joás de Brito também fez questão de destacar que o processo eleitoral que o colocou no cargo foi completamente legal, porém vai esperar a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia sobre o assunto. Desta forma, o desembargador declarou que assume interinamente e que buscará “restaurar a paz nesse Tribunal”.

Recentemente, o desembargador foi destaque na imprensa após conceder Habeas Corpus (HC) ao jovem Rodolpho Gonçalves Carlos da Silva, suspeito de atropelar e matar o agente do Detran-PB Diogo Nascimento Souza, durante uma blitz da Lei Seca no último dia 21 de janeiro. Na ocasião, Rodolpho chegou a ter a prisão preventiva decretada, porém o HC emitido durante a madrugada do dia 22 revogou o pedido de prisão.

MANIFESTAÇÃO

Agentes do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizaram uma manifestação durante a cerimônia de posse do desembargador Joás de Brito. O protesto aconteceu na frente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no Centro da Capital.

Os servidores exibiam faixas e cartazes protestando contra a decisão tomada pelo desembargador no último dia 22. Os manifestantes pediam o tempo todo a prisão do suspeito de atropelar e matar o agente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90