29/04/2018 às 20h55min - Atualizada em 29/04/2018 às 20h55min

Preliminares: Gabaritos do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba são divulgados

G1
Foto: Reprodução/IBFC
Foram divulgados na tarde deste domingo (29) os gabaritos preliminares e cadernos de questões do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, cujas provas aconteceram pela manhã em 166 locais de prova nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O concurso oferece mil vagas para as duas corporações e 5.504 dos 79.501 candidatos inscritos faltaram às provas.

No total, foram aplicadas quatro tipo de provas diferentes e os documentos preliminares estão disponíveis no site da organizadora do concurso, a IBFC.

Confira os gabaritos do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba:

Versão A
Versão B
Versão C
Versão D

Segundo a PM, pelo menos 49 pessoas foram eliminadas por não obedecer as regras do edital. A Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de tentar fraudar o concurso. As prisões foram em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os candidatos têm até 16h da terça-feira (1°) para entrar com recursos sobre as questões da prova.

De acordo com o edital do concurso, a previsão é de que na primeira quinzena de maio seja divulgado o resultado final da primeira etapa do certame. Nos dias 19 e 20 de maio, acontecem os exames psicotécnicos, que é a segunda fase. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

No total, são oferecidas 400 vagas para a região de Campina Grande, 346 para a Região de João Pessoa e 254 para o Sertão. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC), da Polícia Militar, e soldado do quadro de praças bombeiro militar combatente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90