15/11/2017 às 07h07min - Atualizada em 15/11/2017 às 07h07min

Audiência Pública na Câmara Municipal de Bayeux discute lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 e Plano Plurianual

Codecom Bayeux
Na manhã desta terça (14), o Prefeito Luiz Antônio esteve na Câmara Municipal para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 e o Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2018-2021. O secretário de planejamento, Zades Lira, e o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, o vereador Cabo Rubem, completaram a mesa com o prefeito.

O prefeito e o secretário de planejamento expuseram a peça da LDO no debate, e o gestor municipal enalteceu a importância do orçamento para o desenvolvimento municipal: "é indispensável que o legislativo e o executivo cumpram essa responsabilidade, que beneficia os moradores da cidade ao organizar e controlar as prioridades para o município", declarou. Após a fala do prefeito, o secretário Zades Lira introduziu os detalhes das regras e premissas da LDO e como ela norteia a LOA. Haverá outra audiência pública, na próxima quinta-feira (16), para a discussão da LOA.

Como explica Zades Lira, a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), como também estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. "E o Plano Plurianual é o que a gestão municipal vai fazer nesses próximos quatro anos, sempre feito do segundo ano da gestão até o primeiro ano da gestão subsequente, para que o prefeito eleito fique sabendo que ele tem que seguir aquele PPA e planejar um novo", disse Zades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90