11/11/2017 às 08h57min - Atualizada em 11/11/2017 às 08h57min

Procon-JP móvel atende moradores do bairro do Geisel

Secom/PMJP
O Procon-JPmóvel será um dos serviços que os moradores do Ernesto Geisel vão ter acesso durante as atividades de comemoração de aniversário do bairro. Durante cinco dias deste mês de novembro, de segunda (13) a sexta-feira (17), das 8h às 13h, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai estacionar na Praça Orlando Geisel, juntamente com vários outros serviços sociais ofertados pelas secretarias da Prefeitura de João Pessoa e por outras instituições da Capital, como Defensoria Pública e faculdades.
 
Assim como ocorreu no bairro de Mangabeira nesta sexta-feira, 10, o Procon-JPmóvel estará levando para os moradores do Ernesto Geisel, a consulta de informações junto à Serasa/SPC, gratuitamente. De acordo com o secretário Helton Renê, a consulta Serasa/SPC está em pleno funcionamento na sede da Secretaria, na avenida Pedro I, 473, Tambiá, inclusive com uma procura bastante alta.
 
O titular do Procon-JP explica que "esse tipo de serviço beneficia os consumidores que desejam ou precisam saber da situação de crédito junto ao mercado e, por isso, estamos disponibilizando também em nosso atendimento itinerante". Helton Renê acrescenta que, com a chegada das festas de final de ano, a procura por essas informações aumenta consideravelmente. "Nossa intenção é facilitar a vida do consumidor, além de cuidar de sua proteção na relação consumerista".

Documentos - O secretário lembra ao cidadão consumidor que o atendimento do Procon-JPmóvel acolhe não apenas as denúncias, mas também orienta e dirime dúvidas. "Lembro também que, quem  desejar registrar reclamação sobre algum problema com produto ou serviço, deve levar originais e cópias da do CPF, identidade, comprovante de residência e o contrato do bem ou do serviço a ser reclamado".

Ações sociais - Os moradores do Geisel também terão atendimento de ações sociais (cortes de cabelo, esmaltação, consultas jurídicas e oficinas de artesanato) e de saúde (verificação de pressão e glicose, massagens teraupêuticas e consultas odontológicas), além do atendimento da Defensoria Pública do Estado, que vai atender a pessoa com problemas judiciais. Os serviços foram disponibilizados pelas secretarias da Prefeitura de João Pessoa, Defensoria Pública do Estado e de faculdades que atuam na Capital, parceiros do evento.
 
Calendário do Procon-JPmóvel
 
novembro e dezembro/2017 – das 08h às 13h
 
Do dia 13/11 ao dia 17/11 (exceto dia 15, feriado dedicado à Proclamação da República)  - Ernesto Geisel - Praça Orlando Geisel
 
Dia 23/11 – Bancários - Av. Sérgio Guerra (Praça da Paz)
 
Dia 01/12 – Cristo - Av. principal do bairro  (em frente ao supermercado Todo Dia)
 
Dia 08/12 – Valentina - Av. principal do bairro (em frente à Igreja Católica)  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »