06/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 06/06/2024 às 08h00min

Deputada paraibana é internada na UTI após passar mal durante sessão na Câmara

Terra
Reprodução
A deputada federal paraibana Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, foi internada após passar mal durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, no fim da tarde desta quarta-feira, 5.

Erundina discursava sobre uma matéria em que é relatora no colegiado quando sentiu falta de ar e recebeu pronto-atendimento da equipe médica da Casa. Do Congresso, a deputada foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em Brasília (DF).

Em nota publicada no perfil da deputada nas redes sociais, a assessoria informou que o quadro clínico de Erundina é estável. Ela foi submetida a exames médicos para determinar a causa do mal-estar.

O atendimento à deputada gerou comoção entre os parlamentes e fez com que a Mesa Diretora da Comissão, presidida pela deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), encerrasse a sessão mais cedo.

“A deputada Erundina, uma mulher que todos temos que reverenciar, com quase 90 anos, encontra-se na UTI de um hospital, com a saturação baixíssima”, disse a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), ao apresentar uma questão de ordem para o fim da sessão. “Nós, mulheres deputadas, queríamos nos solidarizar com a deputada Erundina lá no hospital”.

Ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina é a parlamentar mais velha do Congresso Nacional e está, atualmente, em seu sétimo mandato como deputada federal. Ao jornal O Globo, deputados que estiveram com Erundina pela manhã informaram que ela estava bem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90