30/09/2017 às 10h28min - Atualizada em 30/09/2017 às 10h28min

Cerca de 150 profissionais da rede municipal de ensino de Bayeux participam de Congresso Internacional em João Pessoa

Codecom Bayeux
Neste sábado (30) acontece o III Congresso Mundial Sobre Educação Global Inteligências Humanas e Construção da Cidadania (Intereducation), que será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa – Teatro Pedra do Reino, a partir das 11h. Cerca de 150 profissionais da rede municipal de ensino de Bayeux estarão participando do evento.

O congresso abordará a importância da educação em ajudar as pessoas a reconhecerem o seu papel enquanto membros de uma sociedade ativa, no sentindo do empenho na justiça social e econômica para todos e na proteção e recuperação do ecossistema do planeta.

Para a secretária de educação de Bayeux, Adriana Diniz, a participação dos educadores é algo que vai contribuir diretamente para a melhoria do plano municipal de educação. “Eles terão a oportunidade de conhecer grandes nomes da área da educação e absolver os conteúdos apresentados que posteriormente serão trabalhados dentro da realidade do município”, disse.

O evento conta a participação de oito palestrantes renomados na área da educação, como o Prof. Dr. Augusto Cury, que é considerado um dos principais escritores brasileiros da última década e o Prof. Mestre José Pacheco, especialista em Música e Alfabetização, fundador da "Escola da Ponte", em Portugal, referência mundial de sucesso em inovação pedagógica.

Confira a programação:

11:00h Credenciamento

13:00h Saudação de Boas Vindas             - Leitura da Carta da Educação Global (Resumo)               Estudante Universitária com a Síndrome de Down               Mesa de Abertura              Hinos Nacionais (Americano e Brasileiro)

13:30h Palavra de abertura do Prof. Dr. Ricardo Monteiro, Reitor da UNIFUTURO             “Inclusão, o paradigma do século 21 como processo mundial irreversível!”

13:30h Mensagem do Reitor da FCU – Florida Christian University (EUA) - Doutor Anthony Portigliatti

13:40h Mensagem do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho

13:50h Intervenção da Reitora da UFPB, Professora Doutora Margareth Diniz

14:10h “Administração e Responsabilidade Social nas Empresas do Século XXI” - Alarico Assumpção Junior, Presidente da FENABRAVE

14:40h Palestra Sobre “Educação Proibida – Novos Rumos da Educação ”, PROF. MESTRE JOSÉ PACHECO, Fundador da Escola da Ponte de Portugal

15:30h Mesa Redonda com o Tema “DA EDUCAÇÃO SEGREGADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA”             - Helena Holanda - Instituto Helena Holanda –JP             - Paulo Maia – Presidente da OAB–PB             - Simone Jordão – Presidente da Funad             - Joás de Brito – Presidente do TJ             - Mediação: PROF. DR. RICARDO MONTEIRO, Reitor da UNIFUTURO

17h Painel “Ser um igual diferente ou ser um diferente igual?”             - “Incluindo a inclusão! ”, Prof. Dr. Carlos Eduardo Guimarães Cônsul Honorário da Finlândia no estado do Pará e Presidente da Fundação de Estudos Sociais do Pará.             - Prof. Wagner Delgado Costa Reis, “Gestão eficiente e integração colaborativa com o terceiro setor, como meio de transformação social e política”             - Professor Hamilton Silva – “A Pedagogia Sistêmica no processo de inclusão plena do século XXI” – Uma abordagem psico-dinâmica do trinômio Educador-Família-Escola             Mediação: Prof. Dr. Anthony Portigliatt, Reitor e Chanceler da Florida Christian University-Florida.

18:00h Intervalo

19:00h Cerimônia de entrega do “PRÊMIO UNIFUTURO – TROFÉU AUGUSTO CURY DA EDUCAÇÃO”

19:30 Palestra do Prof. Dr. Augusto Cury – “A educação socioemocional aplicada em ambiente escolar”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90