16/02/2024 às 06h46min - Atualizada em 16/02/2024 às 06h46min

[VÍDEOS] Temporal causa apagão, alagamentos, queda de árvores em várias cidades da Paraíba, além de desvio de voos, em João Pessoa

PortaldoLitoralPB
A madrugada desta sexta-feira (16) foi marcada por um intenso temporal em várias cidades da Paraíba, deixando a população em estado de alerta. Os impactos da forte chuva foram sentidos em diversos municípios, resultando em uma série de transtornos que vão desde apagões até quedas de árvores e postes. Além disso, as condições climáticas adversas afetaram também os voos programados para o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.



Devido à chuva e forte ventania em João Pessoa durante a madrugada, desembarques previstos para o Aeroporto Castro Pinto estão sendo desviados para o Recife.

Esta situação demonstra o impacto direto do temporal não apenas nas áreas terrestres, mas também nas operações aéreas, causando transtornos para passageiros e tripulações.


A forte chuva e os ventos fortes provocaram quedas de árvores em diversas regiões, causando bloqueios em vias públicas e danos à infraestrutura urbana. Pontos de alagamento também foram registrados, contribuindo para o caos nas ruas e avenidas.

Outros municípios da Paraíba, como Alhandra, Pitimbu, Conde, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita, enfrentaram problemas similares, incluindo alagamentos e quedas de árvores.

Um incidente de curto-circuito no bairro do Geisel foi atribuído ao impacto de galhos de árvores nos fios de alta tensão.

Em Manaíra, um morador registrou o momento em que ua relâmpago causa apagão na região.

A situação nas estradas também foi comprometida, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrando a queda de um poste próximo ao viaduto da Beira Rio, na BR-230, sentido João Pessoa-Cabedelo. Este incidente causou interrupções no tráfego e exigiu intervenções imediatas das equipes de manutenção.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas para 137 municípios da Paraíba, válido até às 10h desta sexta-feira (16). Segundo o órgão, nessas localidades, espera-se um volume de chuvas que pode alcançar até 60 mm por hora ou 100 mm por dia, acompanhado de previsão de ventos intensos.

Além da Paraíba, o alerta do Inmet abrange também municípios de outros estados do Nordeste, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, reforçando a importância da precaução e do monitoramento constante das condições meteorológicas.






 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90