05/09/2023 às 05h15min - Atualizada em 05/09/2023 às 05h15min

Aplicativo ‘João Pessoa na palma da mão’ facilita o acesso a serviços da cidade; confira

Lançou, nesta segunda-feira (4), o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ – ferramenta para dispositivos móveis, que possibilita ao cidadão acessar todos os serviços da Prefeitura de forma mais ágil, segura e sem a necessidade de sair de casa. Via Portalcorreio

Essa novidade vai auxiliar, por exemplo, a população solicitar e acompanhar demandas como tapa-buraco, iluminação, IPTU, Sine, Procon, Saúde, entre outras. O aplicativo tem como objetivo ajudar aos setores competentes a gerenciar a rotina dos serviços no dia a dia de uma maneira mais eficiente em todas as áreas.

O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, além de ficar disponível, também, no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada.

Para acessar, depois de baixar, é só preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.

O ‘João Pessoa na Palma da Mão’ já está em uso e com os serviços de manutenção liderando entre as principais solicitações da população da Capital. O secretário da Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que esse modelo de relacionamento com as pessoas otimiza o serviço e diminui o tempo de execução das demandas.

 “Através do aplicativo o cidadão pode acompanhar sua demanda, fazer críticas e sugestões. É muito mais ágil, além de eliminar o papel. Uma solicitação feita cai direto na diretoria competente para aquela atividade. Um problema de alagamento, por exemplo, e todos os outros serviços, da Seinfra e da Prefeitura”, explicou o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90