31/08/2023 às 14h38min - Atualizada em 31/08/2023 às 14h38min

[VÍDEO] Incêndio em prédio residencial na África do Sul deixa mais de 70 mortos

CNN
Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Um incêndio em um prédio de Joanesburgo, na África do Sul, causou a morte de 73 pessoas, na madrugada desta quinta-feira (31). Outras 43 pessoas ficaram feridas, segundo o governo da cidade. As causas estão sendo investigadas.

O prédio de cinco andares ficava no centro da cidade e era utilizado como uma residência informal. De acordo com autoridades, o edifício era majoritariamente ocupado por imigrantes.

De acordo com o porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, equipes de resgate trabalham para socorrer e resgatar outras vítimas que podem estar dentro do edifício.

“O número [de mortos] pode aumentar, pois a busca e o resgate ainda estão em andamento”, publicou o governo da cidade em uma rede social.

Mgcini Tshwaku, membro do comitê municipal da cidade responsável pela segurança pública, apontou como causa provável o uso de velas para iluminar o interior do edifício.

Segundo Mulaudzi, o interior do edifício era na verdade uma ocupação informal, onde barracos e outras estruturas foram erguidos e as pessoas foram amontoadas em quartos, disse ele. Havia barreiras em todos os lugares que teriam dificultado muito a fuga dos residentes e que dificultaram as equipes de emergência que tentavam trabalhar no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90