25/08/2023 às 11h33min - Atualizada em 25/08/2023 às 11h33min

Prefeito de João Pessoa inaugura Praça Cícero Leite, no bairro do Cuiá

Oferecer espaços de lazer e convivência nos bairros, contribuindo com a integração entre os moradores. Nesse sentido, as praças públicas têm um papel fundamental, tanto que a Prefeitura de João Pessoa vem investindo na construção e requalificação desses espaços. Nesta quinta-feira (24), o prefeito Cícero Lucena inaugurou a Praça Cícero Leite, no bairro do Cuiá, a sétima entregue na atual gestão – outras duas estão com obras em andamento e mais seis em licitação.

Durante solenidade, Cícero Lucena disse que a Prefeitura vai continuar avançando na construção e reforma de mais praças por toda cidade. “Compreendemos que um equipamento como esse ajuda na qualidade de vida das pessoas, fazendo com que as famílias possam conviver, tornando a vida mais leve. Vamos seguir construindo praças, assim como essa, e reformando as antigas, dotando-as dos melhores equipamentos”, afirmou o prefeito.

De terreno subutilizado, com acúmulo de lixo, a uma praça construída em meio a áreas verdes. O investimento da Prefeitura foi de R$ 850 mil para oferecer aos moradores calçadas padronizadas, com acessibilidade, estacionamento, pista de cooper, área de convívio com mesas para jogos, playground, academia da terceira idade e iluminação em LED.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, lembrou que a praça também é inclusiva, com itens de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, e que o espaço segue o padrão de qualidade que a Prefeitura de João Pessoa está colocando em todos os bairros. Ainda de acordo com o secretário, já são mais de 300 obras de infraestrutura já entregues e mais de mil ordens de serviço assinadas.

“Tudo dentro de uma política de inclusão dessa gestão, de entregar praças, ruas pavimentadas e escolas com acessibilidade. Aqui mesmo, no Cuiá, é praticamente um canteiro de obras, com várias ruas sendo calçadas. Essa praça era uma área de descarte de material de sucata, com matagal, que se transformou em um equipamento lindo”, afirmou o secretário.

A Praça Cícero Leite já está fazendo a alegria dos moradores, inclusive das crianças. José Pereira da Silva disse que o local virou parada obrigatória dos dois filhos. “Eu pego eles na escola e tenho que parar aqui. E ficou realmente excelente, uma área de lazer para eles, que estão aproveitando para brincar todos os dias, no final da tarde, depois que saem da aula”, comemorou o morador.

Praca Cuia 8 scaled - NOVIDADE: Prefeito Cícero Lucena inaugura Praça Cícero Leite, no bairro do Cuiá

Praca Cuia 8 scaled - NOVIDADE: Prefeito Cícero Lucena inaugura Praça Cícero Leite, no bairro do Cuiá

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90