22/08/2023 às 16h29min - Atualizada em 22/08/2023 às 16h29min

Cícero Lucena inaugura primeira academia ao ar livre de João Pessoa e projeta novas unidades para outros bairros

Uma das orlas marítimas mais belas do Brasil, em uma cidade com vocação natural para os esportes, que agora conta com sua primeira academia ao ar livre, inaugurada na manhã nesta terça-feira (22), pelo prefeito Cícero Lucena, em Cabo Branco. O equipamento que irá servir, de maneira gratuita, aos praticantes de atividades físicas, potencializa ainda mais a Capital como cidade de práticas saudáveis e qualidade de vida.

O prefeito Cícero Lucena disse que outras academias deverão ser instaladas em outros pontos da cidade. “Diria que essa é a academia fundamental, como se fosse uma pedra fundamental, porque vamos multiplicar por toda cidade, para despertar o interesse no esporte, a prática de atividades saudáveis e com orientação de profissionais. As pessoas estão vivendo melhor, entre outros motivos, pela atividade física”, afirmou o prefeito.

A academia ficará aberta para a população todos os dias, com orientação de profissionais da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) das 5h às 10h e das 15h às 21h durante a semana, e das 6h às 10h e das 15h às 20h aos domingos. Além da musculação, o equipamento receberá aulas de treinamento funcional, dança, alongamento e yoga. Na área da academia, a Sejer irá colocar os projetos Natação no Mar e Assessoria de Corrida, juntamente com futebol, futevôlei e vôlei de praia.

“Com o lançamento dessa academia, João Pessoa se equipara aos grandes centros do Brasil, que já possuem academias ao ar livre. Ela está instalada em um local de total uso esportivo da cidade. Quem for utilizar vai precisar apenas realizar um cadastro simples por meio de um Qr code na entrada”, explicou o secretário de Esportes, Kaio Márcio.

O investimento da Prefeitura de João Pessoa foi de R$ 445 mil, entre estrutura física e aquisição dos equipamentos. A academia, localizada na altura do imóvel de número 1.850, ocupa uma área de 200 metros quadrados, com piso de borracha, guarda-copo, aparelhos em inox e pesos para musculação. “Tudo isso com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, que faz parte da política de inclusão dessa gestão”, explicou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90