09/07/2023 às 08h51min - Atualizada em 09/07/2023 às 08h51min

Prefeito paraibano é investigado por enriquecimento ilícito em compra de imóvel

Portalcorreio
A Prefeitura de Baía da Traição, no Vale do Mamanguape, está sendo investigada pelo Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB). O órgão apura um possível superfaturamento na desapropriação de um imóvel pela gestão municipal.

A representação judicial assinada pelo Promotor de Justiça, José Raldeck de Oliveira, aponta o pagamento de R$ 1,4 milhão pela Pousada Cavalo Marinho. O montante é quase 4 vezes o valor do imóvel adquirido, estimado em R$ 400 mil, estima Valdeck.

Enriquecimento ilícito

O MPC ainda está investigando um suposto enriquecimento indevido do prefeito Serginho Lima. O valor gasto na compra de diversos imóveis na cidade é desproporcional e incompatível com o salário do gestor, aponta Raldeck.

Danos Ambientais

Além disso, o MPC afirma que Serginho estaria parcelando irregularmente do solo urbano, com a formação de três loteamentos clandestinos na orla da cidade, área de proteção ambiental.

Uma equipe de auditores deve realizar uma inspeção para avaliar as condições do imóvel e os fatos que envolvem a desapropriação em questão.

Prefeito alega calúnia

Em nota compartilhada em suas redes sociais, o prefeito Serginho afirmou estar sendo vítima de calúnia por parte do vereador Bernardo.

“Permaneço sereno, já que não há nada de irregular na aquisição do imóvel questionado, constituindo mais uma tentativa do vereador de criar factoide político, já que não tem serviço prestado a mostrar”, diz um trecho da nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90