12/06/2023 às 08h12min - Atualizada em 12/06/2023 às 08h12min

MISTÉRIO: Estudante universitária que estava desaparecida é achada morta em açude na Paraíba

Foto: Reprodução
Uma jovem que estava desaparecida foi encontrada morta nesse sábado (10), em um açude no município de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba. O corpo de Raquel Severino dos Santos, 21 anos, estava boiando nas águas do Açude Jatobá II, no município paraibano. A notícia veio após a família registrar um Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento da moça desde a última quinta-feira (8), quando ela saiu para comprar pão e não retornou para casa. Via PORTAL T5

As autoridades foram acionadas e imediatamente iniciaram as diligências para localizar Raquel. Câmeras de monitoramento foram utilizadas, além de contatos com amigos e colegas de escola. Apenas neste sábado (10) o corpo da jovem foi encontrado, gerando grande consternação entre seus familiares e amigos.

O delegado plantonista Gutemberg Cabral informou que acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo do açude e solicitou a presença da Polícia Científica para os procedimentos necessários. O corpo de Raquel foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização da necropsia.

Investigação em andamento

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Raquel. O delegado Gutemberg Cabral ressaltou que a polícia vai buscar entender as motivações para saber se houve prática de algum crime.

Segundo o delegado, as apurações estão sendo intensificadas para esclarecer os fatos e compreender os eventos que levaram à morte da jovem.

Luto no meio acadêmico

Raquel Severino dos Santos era estudante do 5º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Princesa Isabel. A instituição emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da aluna e suspendeu as aulas previstas para a próxima segunda-feira (12), como forma de prestar solidariedade à família e aos colegas de Raquel.

"A comunidade acadêmica se mostra consternada com a perda da jovem, lamentando a tragédia e oferecendo apoio aos entes queridos nesse momento de dor", diz a nota. O IFPB Campus Princesa Isabel se solidarizou com familiares e amigos da estudante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90