11/05/2023 às 06h12min - Atualizada em 11/05/2023 às 06h12min

Brasileira usou drogas antes de cair de prédio na Argentina, diz exame

Metrópoles
Reprodução
Um exame toxicológico confirmou que a modelo brasileira que caiu do 6º andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, consumiu álcool, cocaína, maconha, ecstasy e ketamina antes da queda. As informações são do jornal La Nación.

Emmily Rodrigues Santos Gomes, de 26 anos, morreu em 30 de março deste ano após cair pela janela. Vizinhos encontraram o corpo da mulher no chão do pátio de um prédio no bairro do Retiro, na capital argentina.

Para os advogados da família, o exame confirma a tese de que o empresário Francisco Sáenz Valiente teria fornecido drogas à mulher, antes do ocorrido. “Ninguém disse que Emmily tinha todas essas drogas, exceto um cigarro de maconha. O restante da droga foi fornecido”, disse o advogado Ignacio Trimarco.

Entre as substâncias encontradas pelo exame toxicológico está o MDMA, componente da droga “tuci” ou cocaína rosa. A autópsia já havia encontrado a substância no corpo da mulher.

A análise do Laboratório de Toxicologia e Química Jurídica do Corpo Médico Legal não encontrou esperma no corpo de Emmily, o que coincide com o depoimento do empresário e dono do apartamento Francisco Sáenz Valiente, que negou ter mantido relações sexuais com a mulher ou que tivesse ocorrido uma “festa sexual” no local.

MP pediu prisão

Em abril, promotores do Ministério Público da Argentina pediram à Justiça que o empresário Francisco Sáenz Valiente fosse preso e processado por crime de feminicídio, por envolvimento na morte da modelo brasileira Emmily Rodrigues.

Para os representantes do Ministério Público local, falta embasamento na decisão que colocou o empresário em liberdade. As informações são do portal Télam.

Os promotores consideram que Emmily morreu em um “contexto sexualizado”, em que o suspeito facilitou o acesso a entorpecentes, e do local onde foram consumidos. Além disso, apontam que a cena do crime sofreu alterações antes da chegada da perícia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90