15/03/2023 às 07h17min - Atualizada em 15/03/2023 às 07h17min

Homenagem: Projeto denomina de Dr. Manoel Júnior o novo Centro de Equitação da Polícia Militar

PortaldoLitoralPB
Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que denomina de Dr. Manoel Júnior o novo Centro de Equitação da Polícia Militar no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Manoel Júnior era médico, foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, vice-prefeito de João Pessoa e prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes e deixou seu nome e conquistas registradas na história da política paraibana. Ele faleceu no último dia 28 de fevereiro de 2023, aos 59 anos, vítima de um câncer que começou no pâncreas, quando ocupava o cargo de prefeito de Pedras de Fogo.

A equoterapia, que utiliza cavalos nas atividades de desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com autismo e outros casos é um método terapêutico que vem obtendo resultados positivos. Há algum tempo a Polícia Militar da Paraíba tem oferecido o tratamento equoterapia utilizando o Regimento de Polícia Montada (RPMont) para pacientes com algum tipo de deficiência ou transtorno, a exemplo de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O governador João Azevedo determinou a ampliação e construção de um novo Centro de equitação que funcionará no Centro de Equoterapia da Polícia Militar.

Tião Gomes que legislou com Manoel Júnior na Assembleia Legislativa, justificou a importância da homenagem.

“Muita justo homenagear o Dr. Manoel Alves da Silva Junior, conhecido como Manoel Júnior, com a denominação desse Centro de equitação construído pelo Governo do Estado, visto a longa carreira de serviços prestado à população, como médico, prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes, deputado estadual por vários mandatos, deputado federal em várias legislaturas, vice-prefeito de João Pessoa, presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), dentre outras atividades profissionais e políticas que exerceu, sempre em beneficio da população paraibana”, disse Tião.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90