04/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 04/03/2023 às 15h16min

Ambientalistas realizam protesto contra proposta de alargamento da faixa de areia nas praias de JP

Um grupo de pessoas protestou na praia do Bessa, na manhã deste sábado (04), contra a proposta do prefeito Cícero par aterrar a orla de João Pessoa. O protesto ocorreu na frente a obra de um edifício, construído  à beira mar.

No local os ambientalistas expuseram faixas cobrando a proteção da orla e cuidado com a vida marinha. Os protestos contra um possível alargamento da faixa de areia das praias da Capital tem mobilizado a população nas redes sociais. Na última quinta-feira (02), projeções feitas na sede da Estação das Artes, no bairro do Altiplano, e no Centro Administrativo Municipal criticou a proposta.

Nos prédios foram expostas a frase “O prefeito de João Pessoa quer acabar com uma das orlas mais bonitas do país”.

“Para cada nova tentativa de enganar a população, estamparemos a verdade em toda cidade, sr. Cícero Lucena! A população da capital Paraibana, João Pessoa, tem mostrado o poder da organização coletiva na luta contra o lobby das construtoras que, com a colaboração de Cícero Lucena e Leo Bezerra e todos e aqueles que contribuíram para essas ideias catastróficas, querem lucrar com a especulação imobiliária mesmo que isso custe a destruição de uma das orlas mais bonitas do país”, diz a postagem.

O protesto silencioso ainda afirma que a execução não será permitida e se posiciona contra o alargamento. “Nos ajude assinando a petição que visa acabar com esse projeto que promete ser mais uma tragédia ecológica”.

MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90