15/02/2023 às 12h55min - Atualizada em 15/02/2023 às 12h55min

Após quase dois anos de suspensão do concurso de Bayeux, organizadores dão calote nos inscritos e alegam que certame não foi cancelado

O concurso público da Prefeitura de Bayeux foi suspenso em 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e pela Justiça. Até agora os candidatos não receberam o dinheiro da inscrição de volta. Os inscritos no concurso vem usando as redes sociais para cobrar da prefeita Luciene Gomes a devolução da taxa. Via ClickPB

Para evitar devolver o dinheiro aos inscritos, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), responsável pela organização das provas e inscrições, mantem em sua página oficial na internet o concurso como ativo e promete que em breve será divulgado um novo calendário e orienta os candidatos a focar nos estudos. O instituto disse que a taxa só será devolvida caso o concurso for cancelado e que, no momento, o concurso está apenas suspenso.

A medida foi tomada após denúncia de que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) não se enquadraria na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da prefeitura. 

O concurso da Prefeitura de Bayeux ofereceu 567 vagas de contratação imediata e 2.840 de cadastro de reserva, em 34 cargos. As oportunidades exigem formações acadêmicas de níveis fundamental, médio e superior. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90