13/02/2023 às 19h46min - Atualizada em 13/02/2023 às 19h46min

Responsável pela implantação em CG, Veneziano parabeniza título de “maior geradora de emprego e renda da Paraíba” pela AeC

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), destacou a importância da empresa de call center AeC – Relacionamento com Responsabilidade, para a Paraíba, em especial, Campina Grande. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a empresa aparece como campeã em geração de emprego e renda no estado.
 
A AeC veio para Campina durante a gestão de Veneziano como prefeito da cidade. Na época, ele vislumbrou a importância da iniciativa, devido ao seu enorme potencial de geração de empregos diretos e indiretos. Para Veneziano, a empresa, além de ser líder em soluções e serviços que conectam consumidores às marcas, se destaca também pela atuação inclusiva nas localidades onde atua.
 
Na Paraíba, por exemplo, a AeC emprega diretamente mais de 13 mil pessoas, sendo que, só em Campina Grande, são 9.051 colaboradores, dos quais cerca de 65% são mulheres e 58% em primeiro emprego, configurando a empresa como a maior geradora de postos formais de trabalho no município.
 
Dados do Caged de janeiro de 2023 mostram que a AeC é responsável por 10% dos postos de trabalho formais em Campina Grande, o equivalente a 9.051 empregos diretos, o que configura a empresa como a maior empregadora do município. “Soma-se ao peso e à importância desses números o impacto também na geração de empregos indiretos, principalmente em serviços e comércio, fomentados pela renda formal dos colaboradores da AeC”, diz o senador.
 
AeC reconhece empenho de Veneziano – Em recente visita a Campina Grande, o presidente do grupo AeC no Brasil, Antônio Guilherme Noronha Luz, destacou o papel do senador, à época prefeito da cidade, para atrair a empresa para a Rainha da Borborema. Ele falou da recepção que a AeC teve em Campina e classificou Veneziano de “gestor público visionário”.
 
“Quando chegamos aqui em Campina Grande, em 2010, como ele (Veneziano) nos recepcionou muito bem e demostrou, desde aquele momento, ser um gestor público visionário. Ele enxergou o potencial do nosso grupo, que emprega muitos jovens e mulheres. Então, ele viu a importância que é trazer uma empresa dessa para a cidade, já vislumbrando o crescimento de Campina. Hoje nós temos quase nove mil empregos diretos aqui, além de uma unidade em João Pessoa que agrega outros tantos mil empregos. Essa porta que Veneziano nos abriu na Paraíba, hoje representa 12 mil empregos no estado. Então, só temos a agradecer, pela ótima recepção que tivemos. Ele, como é visionário, percebeu de longe essa oportunidade para os jovens terem seu primeiro emprego”, afirmou o presidente do grupo AeC no Brasil.
 
Em recente discurso no Senado, Veneziano destacou os dez anos da empresa, em reconhecimento à importância econômica e social da AeC para o Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90