01/02/2023 às 20h47min - Atualizada em 01/02/2023 às 20h47min

João Azevêdo prestigia posse de desembargador João Benedito como presidente do Tribunal de Justiça

Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quarta-feira (1), a posse do desembargador João Benedito da Silva como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2023/2024. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da união entre os Poderes em defesa de ações voltadas para o povo paraibano e parabenizou o presidente do TJPB pela ascensão ao cargo. “Nós vamos manter o diálogo aberto entre os Poderes, como temos feito desde janeiro de 2019, com uma relação respeitosa, em defesa dos interesses do povo da Paraíba. Desejo êxito ao desembargador João Benedito e já reiteramos a nossa disponibilidade de buscarmos soluções conjuntas para atender as demandas dos cidadãos”, frisou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito, destacou as metas de sua administração, que será focada no fortalecimento de acesso do cidadão aos serviços da Justiça. “Vamos atuar de forma coletiva em um plano de ação que promova a valorização do material humano que compõe o Tribunal e o cumprimento de agendas de interesses dos cidadãos, elevando o nome do Poder Judiciário em cenário nacional, com celeridade processual. A ação da nossa gestão irá focar na produtividade, com uma melhor operacionalização da máquina judiciária, investindo cada vez mais em tecnologia, capacitação de magistrados e atualização permanente para dar continuidade ao processo de acesso à Justiça por meio de canal aberto entre o cidadão e o Judiciário”, afirmou. 

Também foram empossados, na ocasião, os desembargadores Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça). Também foram empossados o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, como novo ouvidor do TJPB, e o desembargador Ricardo Vital de Almeida, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), que foi reconduzido ao cargo.

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que se despediu do mandato de presidente do Tribunal de Justiça, fez um balanço positivo de seus dois anos de gestão. “Esse é um momento relevante na história do Poder Judiciário da Paraíba, dia de júbilo e que tenho o sentimento de dever cumprido. Alcançamos metas conforme o planejamento estratégico, com julgamentos céleres dos processos, diálogo respeitoso com os magistrados e servidores, investimentos em informática e mais de 40 obras de reformas”, comentou. 

O vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz; além de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e do Ministério Público também participaram da solenidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90