08/01/2023 às 06h41min - Atualizada em 08/01/2023 às 06h41min

INFRAESTRUTURA: Prefeitura de João Pessoa inicia obras do Parque das Três Ruas

Uma das grandes obras aguardadas pela população da Capital, o Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, teve início está semana pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As equipes já fizeram a instalação do canteiro de obras e estão atuando no trabalho de demolições.

Com investimento de mais de R$10,6 milhões, o projeto será erguido em uma área de 9,3 hectares, com diversos locais de lazer, convívio e contemplação, onde a população poderá usufruir de três espaços – o Recanto dos Esportes, Recanto das Crianças e Recanto das Árvores.
“Nesta sexta-feira (6), a gente começa com o trabalho de terraplanagem, com a chegada de uma das máquinas. Nesse primeiro mês, o cronograma de trabalho está dedicado a elaboração dos projetos executivos, mas a empresa já instalou o canteiro de obras e iniciou a retirada de meios-fios centrais”, explicou Isabel dos Santos, diretora de Obras.

O primeiro parque iniciado está localizado na esquina das ruas José Alexandre de Lira e Bancário Waldemar de Mesquita Acciolly (conhecida como as Três Ruas). A área conta com aproximadamente 8.130,06 metros quadrados (m²), sendo 3.956,80m² de área verde. Este espaço contará com área de lazer e recreação, quadras para a prática de esportes, decks de madeira para contemplação da natureza, além de áreas de inclusão adaptadas para pessoas com necessidades especiais.


Outras áreas que serão construídas também terão pista para caminhada e ciclovia de 1,6 quilômetros (km), espaço para esportes radicais, calçadas padronizadas e com acessibilidade, iluminação em LED, bancos, jardins, lugares para ações, totens, estacionamento e bicicletário. A previsão de conclusão da obra é final de novembro deste ano.

Além desses espaços, o Parque também contará com melhorias no trânsito local, com ligação entre os Bancários e Castelo Branco e uma rotatória entre as ruas Rosa Lima dos Santos e Waldemar de Mesquita Accioly, em uma parceria com o Governo do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90