02/01/2023 às 14h37min - Atualizada em 02/01/2023 às 14h37min

Nas redes sociais, Bolsonaro ainda se diz presidente do Brasil

Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Autoexilado em Orlando, nos Estados Unidos, para evitar a posse de Lula, o agora ex-presidente Jair Bolsonaro ainda se considera presidente da República em suas principais redes sociais.

Na descrição no Twitter, Instagram e Facebook de Bolsonaro, além de aparecer “presidente da República Federativa do Brasil”, consta candidato do PL à reeleição.
Instagram Jair Bolsonaro

Instagram Jair Bolsonaro

A exceção é o Telegram, rede social na qual Bolsonaro envia diariamente feitos de seu governo. A página é apresentada como “canal pessoal de Jair Messias Bolsonaro”, sem menção a nenhum cargo.

Nas outras redes, nas quais Bolsonaro ainda se apresenta como presidente do Brasil, a frequência de postagens é menor do que antes da derrota eleitoral no dia 30 de outubro.

Apesar da frequência menor, Bolsonaro fez questão de publicar nessas redes sociais mensagens de condolências pelas mortes do rei Pelé e do papa emérito Bento XVI.

Durante seu mandato como presidente da República, Bolsonaro deixava seu filho “02”, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), como responsável por gerir suas redes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90