01/01/2023 às 21h12min - Atualizada em 01/01/2023 às 21h12min

Emlur recolhe 100 toneladas de resíduos após Festa da Virada no Busto de Tamandaré

Ao amanhecer deste domingo, 1º de janeiro, as equipes de agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciaram os serviços de coleta de resíduos na orla de João Pessoa. Os agentes de limpeza recolheram 100 toneladas de resíduos, após a Festa da Virada, no Busto de Tamandaré. A Operação Réveillon, que iniciou no sábado (31), mobilizou 300 colaboradores entre agentes, fiscais e motoristas, e se estende durante todo o dia.

Ao fim da festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, as areias de Cabo Branco estavam repletas de resíduos como plásticos dos mais diversos tipos, enlatados e materiais orgânicos.  A Operação da Emlur realizou a limpeza do entorno do local da festa no sábado (30), com a lavagem da calçadinha, da ciclofaixa e do entorno do Largo de Tambaú.

Durante o evento, os agentes de limpeza fizeram a varrição e coleta dos resíduos. Já na manhã deste domingo (1º), todos os serviços foram realizados. A catação na faixa de areia foi feita de maneira manual, com o trabalho dos agentes, e com o auxílio das máquinas saneadoras de areia.

A equipe do caminhão-pipa fez a lavagem de toda a orla da Capital, de Cabo Branco ao Bessa. Os resíduos coletados pelos agentes de limpeza foram descartados nos caminhões compactadores. 

Descarte correto – Nesta virada de ano, a Emlur instalou novos contentores (contêineres) de resíduos ao longo da orla, bem como ampliou a quantidade de papeleiras na calçadinha e na faixa de areia. O objetivo é facilitar o descarte correto dos resíduos produzidos pelos frequentadores da orla.

As ações de limpeza na orla são diárias e intensificadas nos meses de verão, em razão da maior quantidade de pessoas no período. Todos os dias, são executadas a catação na faixa de areia, varrição da calçadinha e da ciclofaixa e coleta dos resíduos domiciliares. Os serviços são executados três vezes ao dia, com exceção da coleta, que é feita quatro vezes.

A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta e de zeladoria por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214 7628, 3218 7644 e 3214 7660. O contato com a Emlur também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90