11/12/2022 às 21h17min - Atualizada em 11/12/2022 às 21h17min

Vice-presidente da CBF diz que vai torcer pela Argentina na Copa

Com o Brasil eliminado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sabe para quem irá torcer no restante da Copa do Mundo do Catar. Pelo menos é o que garante o vice-presidente da entidade Fernando Sarney, que disse que estará na torcida pela Argentina.

— A América do Sul tem que manter a unidade. Na hora da decisão, todos somos Argentina. Eu pessoalmente torço para a Argentina na decisão do Mundial, tomara que ela chegue a final e que traga esse título para a América do Sul — garantiu Fernando Sarney

O vice-presidente da CBF representou a entidade em um evento, neste domingo, organizado pela Conmebol, em Doha, no Catar. Vale destacar que o presidente Ednaldo Rodrigues já retornou ao Brasil juntamente a delegação brasileira após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo.

A entidade sul-americana montou o evento na região de Mushaireb, no país sede da Copa do Mundo de 2022. Além disso, a Conmebol lançou uma campanha, em homenagem ao ex-jogador Pelé, desejando força ao Rei, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor de cólon e uma infecção respiratória.

Como parte da campanha "Força, Pelé" e uma forma de homenageá-lo, o presidente da confederação sul-americana propôs uma mudança no escudo da CBF para honrar o tricampeão mundial (1958, 1862 e 1970).

Alejandro Domínguez sugeriu que a camisa da seleção brasileira tenha substituída três das cinco estrelas referentes aos cinco títulos mundiais. Elas seriam transformadas em três corações, em referência às três conquistas que o camisa 10 teve com o Brasil e também com o nome de sua cidade de nascimento em Minas Gerais.

— Certamente nó vamos levar em consideração, vamos pensar nisso, vamos ver a conveniência e a possibilidade de fazermos isso. Eu não posso dizer nada a respeito, porque é uma proposta inusitada e temos que examinar bem — disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90