22/08/2017 às 20h55min - Atualizada em 22/08/2017 às 20h55min

Gestores e técnicos da Secretaria de Trabalho e Ação Social participam do programa nacional de capacitação do SUAS

Codecom Bayeux
Gestores e técnicos da Secretaria de Trabalho e Ação Social participam, durante essa semana, do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS. O evento está sendo realizado no Litoral Hotel e é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social–MDS e a Universidade Federal da Paraíba-UFPB.   

A proposta do Programa é qualificar os trabalhadores do SUAS, proporcionando o desenvolvimento de novas capacidades e práticas profissionais que assegurem direitos sociais aos usuários, além de garantir a educação permanente firmada na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.     

Estruturada em três módulos, a capacitação oferece os seguintes cursos: Planejamento e Política de Assistência Social; A Construção do Plano de Assistência Social; Monitoramento e Controle Social do Plano de Assistência Social. Um desses cursos está sendo ministrado por Ediclê Travassos, secretária de Trabalho e Ação Social de Bayeux e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba – COEGEMAS-PB, uma profissional com ampla experiência e conhecimento sobre o SUAS.   

A etapa presencial da capacitação será concluída no dia 25 de agosto (próxima sexta), mas ainda haverá uma fase virtual, a qual se estenderá até o dia 30 de setembro. Cerca de quinhentos trabalhadores de todo estado estarão participando do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90