22/08/2017 às 11h12min - Atualizada em 22/08/2017 às 11h12min

Prefeitura de Bayeux ajuda na ressocialização de apenados

Codecom Bayeux
É direito de todos os cidadãos, ainda que tenham cometido algum delito, serem tratados com dignidade e respeito. Pensando nisso a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Segurança vem realizando um trabalho de ressocialização dos apenados em regime aberto em troca de redução das penas. 

O encarregado do setor de controle de frequência e ressocialização social, Paulo Delfino falou como é realizada as atividades dos apenados. “No primeiro momento entrevistamos cada um e a partir dai traçamos o perfil do usuário e os direcionamos para o setor adequado”, contou. 

Segundo dados do setor de ressocialização, a Prefeitura de Bayeux encerrou o primeiro semestre deste ano com mais de 200 apenados cumprindo pena a serviço da população nos mais variados setores: ginásios. PSFs, escolas, restaurantes, infraestrutura, entre outros. 

Os reclusos seguem uma planilha com controle de horas, de forma que cada setor monitore o momento de chegada e saída nas atividades de cada um. “Tratamos os apenados da melhor forma e trabalhamos para que eles saiam daqui com outra cabeça voltada para o bem da sociedade”, contou o Secretário de Segurança, Paulo Coelho. 

Um apenado de 27 anos, morador do Bairro do São Bento, está cumprindo pena na Escola Municipal Ruy Carneiro e vem desempenhando um bom trabalho na parte de serviços gerais na escola. “Cheguei aqui em fevereiro deste ano. Criamos aqui um jardim sustentável e estou aqui desempenhando meu trabalho todos os dias. Saio daqui com outra visão do mundo”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90