10/11/2022 às 08h10min - Atualizada em 10/11/2022 às 08h10min

CURIOSO: Deputado estadual é eleito por maioria esmagadora de votos após morrer há um mês

Foto: Reprodução/Twitter
Um deputado do estado da Pensilvânia, no Nordeste dos Estados Unidos, foi reeleito na quarta-feira por uma maioria esmagadora de votos, segundo números provisórios das eleições legislativas divulgados por veículos de imprensa local. O candidato, no entanto, morreu há um mês em decorrência de um câncer. Via Extra

Trata-se do democrata Tony DeLuca, que morreu por complicações causadas por um linfoma aos 85 anos, no dia 9 de outubro, quando já era tarde demais para mudar os boletins de votos.

O deputado, que concorreu por 20 anos à Assembleia Legislativa do 32º distrito da Pensilvânia, ao redor de Pitssburgh, foi reeleito com 86% dos votos após 98% de apuração das urnas. A sua eleição aciona automaticamente uma recontagem.

"Estamos terriblemente tristes de haber perdido al representante Tony DeLuca, pero estamos orgullosos de ver que los votantes continuaron manifestando su confianza en él y su compromiso con los valores democráticos reeligiéndolo de forma póstuma", tuiteó la dirección del partido demócrata en Pensilvania.

"Estamos terrivelmente triste de termos perdido o deputado Tony DeLuca, mas estamos orgulhoso que de ver que os eleitores continuaram manifestando sua confiança nele e no seu compromisso com os valores democráticos o reelegendo de forma póstuma", tuitou a direção do Partido Democrata no estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90