21/10/2022 às 08h39min - Atualizada em 21/10/2022 às 08h39min

BOLA FORA: Instagram censura story de Neymar alegando fake news sobre Pastor Valadão

Foto: Reprodução
O Instagram excluiu, na noite desta quinta-feira (20/10), uma publicação nos stories do jogador Neymar Junior que continha informação falsa sobre o caso do pastor, cantor e influenciador gospel André Valadão. Via Metrópol

Tratava-se de um vídeo em que o religioso afirma ter sido intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a postar uma retratação por falas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A coligação do petista de fato ingressou na Justiça Eleitoral com pedido de direito de resposta por falas de Valadão. Não houve, porém, decisão alguma no processo, que está sob relatoria da ministra Maria Claudia Bucchianeri, e não do presidente da corte.

O documento recebido pelo cantor gospel e publicado por ele nas redes sociais nesta quinta é uma citação, que apresenta o conteúdo do processo e pede que ele se manifeste nos autos em até dois dias. É apenas depois dos dois lados se manifestarem que a relatora publica a decisão do caso.
informação falsa neymar andré valadão

informação falsa neymar andré valadão


Relembre

“Eu venho me declarar a partir dessa intimação dizendo que Lula não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, disse o pastor no vídeo.

O pastor ainda disse que “Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação da mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto”. “Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV e seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles…”, acrescentou, acenando negativamente com a cabeça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90