04/10/2022 às 09h12min - Atualizada em 04/10/2022 às 09h12min

Empreendedora Renee Lima abre as portas de João Pessoa para o mercado imobiliário estrangeiro

Corretora com expertise no exterior, ela oferece por meio da Utropia Living uma curadoria de alto nível para clientes internacionais.

A cidade onde o sol nasce primeiro ganhou mais uma aliada para a chegada de investimento internacional. Com a ajuda da experiente corretora de imóveis Renee Lima, que possui vasta vivência no exterior, os estrangeiros têm mais facilidade  em investir e comprar imóveis em João Pessoa.

A imobiliária de Renee, Utropia Living, foi inaugurada em junho de 2022, mas desde que entrou para valer no mercado imobiliário, no ano passado, Renee vem fechando negócios na casa do milhão.

Sua veia empreendedora começou a dar as caras quando ainda era muito jovem. Depois de ter tentado as faculdades de Engenharia de Produção e Direito, ela optou por em uma carreira internacional, migrando para os Estados Unidos, mesmo sem ter tanto conhecimento do inglês.

Conseguindo um cargo de babá, começou a trilhar seu caminho na América do Norte e ficou fluente no idioma. Renee também trabalhou no atendimento de um restaurante, onde já rendia gorjetas acima da média. Depois foi atuar como tradutora em uma empresa de importação de biocombustíveis na Alemanha. 

A partir daí, Renee entrou de vez no mundo corporativo como negociadora e teve sucesso na carreira. Quando a pandemia chegou, ela voltou para João Pessoa e uma amiga que era construtora apontou o seu ótimo perfil para o mercado imobiliário. Foi assim que ela chegou na corretagem de alto padrão.

“Eu acreditei no que ela me disse, então entrei no curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Logo de início eu imaginei que não queria ser mais uma no mercado, a minha ideia desde o início seria ser vitrine de João Pessoa para o mundo”, relembra Renee.

Ela passou então a estudar por conta própria para imergir no mercado. Renee buscou  conhecimento em grandes capitais como São Paulo e Goiânia para entender como funcionava o mercado e foi assim que percebeu que não existia nada que fosse realmente voltado para o mercado externo em João Pessoa.

“Daí começou a jornada, busca dos melhores empreendimentos, grandes incorporadores aqui na cidade e outro lado a busca desse cliente estrangeiro e brasileiro expatriado. Essas pessoas estão buscando viver e ter experiências que nós da cidade temos todos os dias”, pontuou.

João Pessoa como uma vitrine para estrangeiros

Apesar de ter imóveis de alto padrão perto da praia e totalmente personalizáveis, Renee explica que a cidade ainda é relativamente desconhecida lá fora. Unindo as belezas naturais e à qualidade de vida, João Pessoa se torna um grande atrativo tanto para clientes com um perfil investidor quanto os que procuram uma segunda moradia em um paraíso tropical. 

É justamente essa ideia que o nome evoca. Utropia é a junção de palavras “utopia” e “tropical”, remetendo a ideia de morar em um paraíso.

“É uma cidade com qualidade de vida, parques, praias, prática de esportes, e sentimento de 'interior' com toda estrutura de grande cidade. Possui belíssimos empreendimentos, com vista, com lazer e tudo com um preço atrativo, um grande custo benefício para quem quer morar no paraíso”, explica Renee.

Com um atendimento especializado, a abordagem competente de Renee permite que se construa uma curadoria onde o cliente recebe exatamente o que está procurando. Sua experiência lá fora ajuda justamente a entender as demandas do cliente estrangeiro.

Um dos desafios para transformar uma pessoa em um cliente é passar segurança, tanto do país quanto do atendimento.

“A oscilação da economia é um fator. Preciso entender de tendências e cenário político econômico para que os clientes tenham segurança. Além disso, João Pessoa tem um ranking de violência muito alto, quando se compara com outras cidades no mundo. Apesar da violência ser segmentada, é preciso entender dessa geografia e de dados para também estar preparada para quando o cliente me questionar”, ressalta.

Por isso, o time da Utropia Living junta algumas características essenciais para quem procura investir fora do país: atende tanto o cliente investidor quanto quem procura uma segunda moradia; auxilia na documentação e taxas de câmbio; acompanha o desenvolvimento do empreendimento e pode prestar serviços em quatro idiomas diferentes: português, inglês, espanhol e alemão.

Entender as demandas do cliente e poder se comunicar com clareza é essencial para o negócio internacional. Conforme Renee, a conexão com o cliente é o principal caminho para um fechamento.

“Para estrangeiros, a língua é um fator determinante, nossa cidade carece de intérpretes e pessoas capacitadas para esse mercado”, explica

Dessa forma, a Utropia Living traz para a capital paraibana tendências que ajudam a cidade a acompanhar a expansão no setor imobiliário do país, alinhando boas opções de luxo com ticket flexível. Dessa forma, o retorno é garantido. “A taxa de ocupação é de 90% o ano todo. O imóvel não fica parado”, aponta.

A imobiliária oferece apartamentos de alto padrão, de dois a três quartos em bairros prestigiosos da cidade, como Cabo Branco, Bessa e Manaíra, além de duplexes com cinco suítes mobiliadas no prestigioso bairro.

Mais informações podem ser obtidas pelo @utropialiving no Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90