01/10/2022 às 05h40min - Atualizada em 01/10/2022 às 05h40min

VEJA NOS VÍDEO: Reitor sai correndo após ser hostilizado por alunos em reunião na UFPB

Estudantes participaram, nesta sexta-feira (30), da reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, que terminou em discussão e pancadaria entre seguranças, alunos e servidores. A intenção dos estudantes era pautar um dossiê para destituir o reitor da universidade, Valdiney Gouveia, e abordar as questões relacionadas às agressões que alunos do curso de Jornalismo sofreram no Campus I de um servidor “bolsonarista”. Via MaisPB

Com apoio de 19 conselheiros que estavam presentes no Consuni, os estudantes desejavam que o dossiê fosse abordado nesta reunião de sexta-feira ou que uma reunião especial fosse marcada. O reitor afirmou que seria marcada dentro do prazo de 72 horas, o que não agradou os conselheiros presentes, porque já teve caso dessa promessa ser feita e não ser cumprida.

Ao meio-dia, a reunião foi suspensa, e não deixaram Valdiney deixar o local. A partir daí, a situação ficou mais física, com os seguranças tentando separar conselheiros e estudantes do reitor. Confira os vídeos do que ocorreu:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90