23/09/2022 às 09h43min - Atualizada em 23/09/2022 às 09h43min

João Pessoa recebe Copa Brasil de Paraciclismo e prova vale pontos para Paralimpíadas de Paris

João Pessoa vai se tornar a Capital do paraciclismo neste fim de semana. A cidade recebe 120 atletas em 13 categorias distintas para a disputa da Copa Brasil de Paraciclismo, competição que vale pontos para o ranking mundial e será classificatória para os Jogos Paralímpicos, em Paris. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As provas contra relógio individual acontecem no sábado (24) e de resistência no domingo (25). A largada nos dois dias será às 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O circuito foi montado até o Posto Federal, no bairro da Penha.

A Copa Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e terá a presença de competidores de quatro países: Chile, Indonésia, Paraguai e Panamá. “Essa é a segunda vez que estamos trazendo a prova para cá. Ano passado foi um sucesso e neste ano estamos com mais paratletas. Ficamos felizes pela Confederação Brasileira de Ciclismo confiar na cidade e no trabalho que fazemos. João Pessoa foi muito solicita e tivemos um recorde de público. Neste ano estamos com mais inscritos, um novo recorde”, comentou o secretário da Sejer, Kaio Márcio.

Provas – A prova de resistência varia de 50km a 90km, enquanto na contra relógio individual vai até 30km. O evento tem nomes importantes participantes, como Lauro Chaman, que foi medalhas de prata e bronze na Paralimpíada do Rio, em 2016.

“João Pessoa nos abraçou no ano passado. O prefeito Cícero Lucena esteve lá prestigiando como nunca o paraciclismo brasileiro. Os atletas foram muito bem recebidos e estão felizes em voltar. O percurso é um dos melhores que a gente já realizou, completamente exclusivo do ciclismo, totalmente adequado para os paratletas. Tanto que essa competição passou a ser um evento chancelado pela União Ciclística Internacional. João Pessoa tratou o paraciclismo com bastante carinho”, ressaltou Edilson Rocha (Tubiba), coordenador de paraciclismo da Confederação Brasileira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90