04/09/2022 às 15h02min - Atualizada em 04/09/2022 às 15h02min

Como descobrir um bloqueio de contato no WhatsApp?

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens instantâneas mais utilizadas no Brasil, através delas é possível conversar, por meio de mensagem ou ligação, com pessoas a milhares de quilômetros de distância. Além da possibilidade de realizar transferências bancárias com muita facilidade. 

Porém, o WhatsApp também possui a ferramenta de bloqueio, ou seja, possibilita seus usuários bloquearem todas as pessoas com quem não deseja conversar. Por isso, vamos explicar como você pode descobrir se alguém te bloqueou. Confira!

Como a ferramenta de bloqueio impossibilita uma pessoa de se comunicar com a outra, é possível descobrir se você foi bloqueado apenas observando as seguintes coisas:

As mensagens que você envia não são mais entregues a pessoa;
Os status não aparecem mais para você;
As ligações para esta pessoa não completadas pela plataforma;
A foto de perfil e o recado somem;
Fica impossível adicionar este usuário em qualquer grupo. 

Existem duas formas simples de bloquear um usuário no WhatsApp. Em uma delas, basta abrir a conversa, clicar nos 3 pontinhos, depois em “Mais”, escolher a opção “Bloquear” e confirmar”.

A segunda forma é através das configurações, para isso, clique em “Conta” e depois em “Privacidade”. Feito isso, escolha a opção “Bloqueados” e clique no ícone de adicionar, então, basta escolher o usuário que você deseja bloquear. 

Se você apenas não deseja mais falar com a pessoa neste momento, saiba que é possível arquivar um contato, assim, você não será notificado das mensagens que o usuário enviar. Para isso, mantenha a conversa pressionada e escolha clique em arquivar. 

Feito isso, a conversa será ocultada e você não receberá mais notificações deste contato até que resolva desarquivá-lo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90