04/09/2022 às 14h19min - Atualizada em 04/09/2022 às 14h19min

Ceará é valente e empata com Fla no Maracanã na estreia do técnico Lucho González

O Ceará conquistou um importante resultado neste domingo (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Lucho González. Com um jogador a menos desde os 15 minutos do 2º tempo, o Vozão foi valente e empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã. O Fla também teve um jogador expulso, Gabigol, mas já nos acréscimos.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 28 pontos, na zona intermediária da tabela. O Rubro-Negro perdeu a chance de reduzir a distância para o líder Palmeiras, ficando com 44, na vice-liderança.

O Vozão volta a jogar no próximo sábado (10), às 16h30 contra o Santos, no Castelão, pela 26ª rodada. Já o Fla joga no domingo (11), contra o Goiás, na Serrinha, às 19 horas.

A partida no Maracanã começou equilibrada. O Flamengo com a posse de bola, tentando criar jogadas desde o início, enquanto o Ceará se fechava bem, buscando os contra-ataques.

Bem postado defensivamente, o Alvinegro conseguiu segurar o time carioca, já que os espaços eram raros. Assim, o Flamengo não conseguiu levar perigo ao gol de João Ricardo.

Ainda que estivesse postado para sair nos contra-ataques, as linhas baixas defensivas do Ceará dificultavam uma saída mais rápida. Ainda assim, Jô conseguiu uma finalização, mandando pra fora.

Depois de um início morno, o Flamengo pressionou mais a partir dos 15 minutos. Mais presente nas intermediações da área do Ceará, o Fla foi perigoso, como em finalizações de Ayrton Lucas, Gabigol e Cebolinha, mas todas pra fora.

Na reta final do 1º tempo, o Ceará saiu um pouco mais ao ataque, com melhores conexões entre os jogadores ofensivos. Lima, Vina e Mendoza foram mais participativos e levaram perigo ao gol do Flamengo.

Foi quando aos 43 minutos, o Vozão encaixou ótima jogada, abrindo o placar no Maracanã. Vina lançou Mendoza, que dominou pela esquerda e deu passe para Jô, que acertou o canto de Santos: 1 a 0 para o Vovô.

O Fla ainda tentou o gol antes do intervalo, mas João Ricardo tirou de soco em cobrança de falta de David Luiz.

O Flamengo voltou para a etapa final bem mais forte, com as entradas de Pedro, Vidal, Matheusinho e Everton Ribeiro. E com titulares absolutos em campo e mais qualidade, o Fla pressionou o Ceará e chegou ao empate logo cedo, aos 7 minutos, com gol de Gabriel Barbosa de cabeça.

O Fla manteve a pressão, e Vovô tinha dificuldade para se defender. Já o Ceará, ficou em situação complicada após Jô ser expulso por reclamação de falta não marcada de Vidal, do Flamengo. Ele xingou o árbitro e recebeu vermelho direto, aos 15 minutos.

Legenda: O Flamengo jogou com vários titulares, como Gabigol, que iniciou o jogo, mas o Vovô segurou a pressão Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com um jogador a menos, o Ceará se defendia como podia e o Flamengo mantinha a pressão. E João Ricardo fez defesa incrível em finalização de Pedro, aos 24 minutos. O Ceará respondeu em tentativa aos 28, em cruzamento de Vina que Santos tirou de soco.

Na reta final, o jogo ficou tenso, com o time carioca muito nervoso, já que precisava vencer para reduzir a diferença para o líder Palmeiras. Muta reclamação, cartões amarelos e o Vovô tentando segurar o resultado.

O Flamengo tentou pressionar até o fim do jogo, mesmo se forma desorganizada, e ainda acertou o travessão com Everton Cebolinha, aos 43 minutos.

Com o jogo indo até os 54 minutos, o Ceará conseguiu segurar com muita raça o empate, conquistando um ponto valioso na estreia do técnico Lucho González.

Flamengo

Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Diego Ribas, Victor Hugo e Erick; Cebolinha, Marinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.

 

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zavonelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90