08/08/2017 às 21h37min - Atualizada em 08/08/2017 às 21h37min

Governo promete acabar ainda neste mês racionamento de água em Campina e região

Foto: Reprodução
O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevedo, anunciou para o dia 26 de agosto o fim do racionamento de água na cidade de Campina Grande e em mais 18 municípios da região. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) durante entrevista coletiva em Campina Grande.
 
Campina Grande é abastecida pelo açude de Boqueirão, que se encontra com cerca de 8% de sua capacidade de armazenamento de água. O reservatório recebe as águas da Transposição do rio São Francisco.
 
O secretário disse que a data para o fim do racionamento foi definida com base em laudos técnicos e dados relativos ao volume e vazão da água que chega ao açude de Boqueirão. "Temos dados técnicos do volume de vazão que nos permitem perceber que esse era o momento de encerrar o racionamento", disse.
 
João Azevedo acredita que até o dia 26 o açude de Boqueirão chegará a 8,2% de volume ou mais. “Tivemos momento de vazão em torno de 7 metros cúbicos por segundo. Hoje estamos com 3,5 metros cúbicos por segundo porque as bombas das estações estão em manutenção. Apenas uma bomba está operando, mas em poucos dias outras bombas estarão operando e vamos ter uma vazão maior”, informou João Azevedo.
 
Apesar do fim do racionamento, o secretário solicitou a população que continue cuidando e economizando água."É preciso economizar a água”, destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90