03/05/2022 às 20h41min - Atualizada em 03/05/2022 às 20h41min

“Acabei com os codificados, não posso ser punido por isso”, diz João Azevêdo sobre contas reprovadas pelo TCE-PB

O governador João Azevêdo (PSB) se pronunciou, nesta terça-feira (03), sobre o parecer emitido ontem (2) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em que foi votado por unanimidade a recomendação de reprovação das contas do gestor relativas ao ano de 2019.

João destacou que a decisão do TCE foi fundamentada em um problema anterior a sua gestão, ao qual ele sanou, e que nunca acarretou com a reprovação de contas de outros governadores. Ele disse ainda que o colegiado não levou em consideração os gastos relacionados à saúde com o pagamento de servidores codificados, como médicos e enfermeiros.

“Nós vamos recorrer, obviamente. Desde 1983 existiam codificados e durante 30 anos todos os governadores tiveram contas aprovadas. Só a partir de 2016, por uma resolução que passou a exigir mais publicidade. Não há transparência maior que o site do TCE, e os dados estão lá”, destacou o gestor durante agenda em Belém, no Brejo da Paraíba.

O governador disse que não pode ser punido por algo que extinguiu em sua gestão e revelou que está tranquilo com a decisão. Ele disse também que irá recorrer através de recurso no próprio TCE.

“É uma questão de interpretação e nós vamos recorrer. Eu estou tranquilo. O grande mau que existia nessa relação espúria, que era dos codificados, eu como governador acabei e não posso ser punido por isso”, destacou Azevêdo.

Somente após a apreciação da interposição de recurso pela Procuradoria Geral do Estado contra o parecer do TCE é que a recomendação do órgão seguirá para a Assembleia Legislativa da Paraíba, que irá julgar em definitivo as contas de 2019 do governador João Azevêdo.

WSCOM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90