30/04/2022 às 19h24min - Atualizada em 30/04/2022 às 19h24min

China anuncia medidas mais severas contra a Covid em Pequim

Pequim reforçará as medidas para lutar contra a Covid-19 com a obrigatoriedade de um exame para que as pessoas tenham acesso a vários locais públicos, anunciaram as autoridades da capital da China. 

A decisão foi anunciada no primeiro dia de um fim de semana prolongado por ocasião do Dia do Trabalho. Os chineses geralmente aproveitam essa data para viajar – neste ano, porém, os planos de milhares de pessoas foram frustrados. 

Muitos moradores devem permanecer em casa devido ao surto mais grave de Covid na China desde que o país detectou o novo coronavírus, no fim de 2019, e enfrentou a primeira onda da doença, no início de 2020. 

Para combater a variante Ômicron, que é muito contagiosa, as autoridades chinesas reforçaram a política de "Covid zero", que consiste em testes em larga escala e confinamentos quando são detectados os primeiros casos. 

As medidas rígidas provocaram uma desaceleração da economia do país e uma frustração crescente entre a população. 

Pequim anunciou que, depois de cinco dias de recesso pelo feriado, o acesso ao espaço público será limitado, e que a partir de 5 de maio será obrigatório apresentar um teste negativo de Covid feito na semana anterior para entrar em "vários locais públicos" e para "utilizar os transportes públicos".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90